segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ARTESANATO DE MARACANAÚ ESTRÉIA EM ESPAÇO DE DESIGN NA CASA COR 2009

O Artesanato maracanauense estreia, em grande estilo, na Casa Cor 2009. A Prefeitura está expondo os produtos originais do Município no espaço Maracanaú Design.

Para celebrar o feito, um coquetel será oferecido a convidados, amanhã, 21 de outubro, às 19 horas, na antiga sede do Grupo Empresarial J. Macêdo, em Fortaleza. A loja Maracanaú Design reúne o trabalho de quarenta artesãos maracanauenses capacitados pela atual gestão.

Eles estão comercializando uma variedade de produtos para decoração, cama, mesa, banho e moda. Outros produtos, como esculturas e caixas douradas, estão decorando os ambientes montados por arquitetos, decoradores e paisagistas. Esses artigos foram desenvolvidos, sob a orientação desses profissionais, especialmente para o evento.

Desde 2005, a atual gestão realiza o Programa de Desenvolvimento do Artesanato de Maracanaú, com capacitações para o aperfeiçoamento de produtos, consultoria em design, incentivo ao associativismo e apoio na comercialização. Seiscentos artesãos estão cadastrados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir